Santorini

Categoria Amarelo

  • 2 a 4
  • 20 minutos
  • a partir de 8 anos

Domínio: Jogos Familiares
Mecânicas: Colocação de Peças, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento em Grades
Categoria: Estratégia Abstrata
Temas: História, Mitologia, Anime / Manga


Santorini é uma re-imaginação não abstrata da edição de 2004. Desde a sua criação inicial há mais de 30 anos atrás, Santorini foi infinitamente desenvolvido, melhorado e aperfeiçoado pelo matemático e educador, Dr. Gordon Hamilton.

Santorini é um jogo de pura estratégia, altamente acessível que é simples o suficiente para uma sala de aula da escola primária, mas profundo o suficiente para agradar os jogadores mais hardcore. Santorini é verdadeiramente um jogo para todos.

As regras são simples. Cada turno consiste em 2 etapas:

1. Mover - mova um de seus construtores para um espaço vizinho. Você pode mover seu peão de construtor no mesmo nível, subir um nível ou descer qualquer número de níveis.

2. Build - Em seguida, construa um nível de construção adjacente ao construtor que você moveu. Ao construir no topo do terceiro nível, coloque uma cúpula, removendo esse espaço do jogo.

Ganhar o jogo - Se um dos seus construtores atingir o terceiro nível, você ganha.

Poderes de jogador variáveis - Santorini apresenta poderes variáveis de jogador sobre um jogo abstracto, com 40 poderes temáticos de deus e herói que mudam fundamentalmente a forma como o jogo é jogado.

Links de referência:
Vídeos

Desregrando Santorini:

R$20 por 3 dias